quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ônix







As pedras ônix são variedades de calcedônia. Listras coloridas criam faixas marrons , brancas ou pretas na pedra. Essas gemas têm uma textura de grãos finos. A calcedônia é um tipo de quartzo, motivo pelo qual o ônix tem aparência e textura cristalinas.

A palavra ônix vem do grego “onux”, que significa unha, pois conforme a mitologia antiga, um  Cupido ao cortar as unhas da deusa Vênus, caiu sobre a areia onde se transformou em pedra.

Esta pedra fazia parte das mais importantes pedras de adorno e também terapêuticas da antiguidade.

O ônix é frequentemente usada na meditação para ajudar as pessoas a encontrar uma conexão espiritual mais profunda e atingir o equilíbrio, pois estabelece uma conexão entre o Yin e o Yang, fornecendo assim mais alegria no viver. Como sua cor é escura, está relacionado com as profundezas da terra e sua energia, por isso usada também para resolver problemas econômico. 



O ônix é associado à força, à resistência, à coragem e ao autocontrole. É considerada uma forte pedra de equilíbrio, que ajuda as pessoas a focar os pensamentos e concentrar-se em tarefas específicas. Assim, o ônix é associado ao primeiro (de raiz) chacra.

Os significados e os poderes de cura são parte das lendas dessas gemas, que datam da Grécia antiga e de Roma.



O ônix foi usado por quase todos os povos antigos, especialmente  pelos Indianos  e Persas como sendo uma pedra de proteção contra magia negra.
Muito usada como proteção, à pedra ônix repele e desvia energias negativas, mau olhado e inveja. Ela age como um imã, atraindo para si as forças do mal, um verdadeiro para-raios.


Alguns acreditam que as pedras ônix têm propriedades mágicas e a gema tem sido usada por aqueles que afirmam terem poderes psíquicos.

Esta pedra foi muito usada em camafeus, com a intenção de fortalecer a estrutura óssea, o coração e os olhos.

A pedra é usada para ajudar as pessoas que querem se desprender de emoções negativas ou deixar no passado uma pessoa, um lugar ou um elemento específico.

O ônix ajuda a diminuir a intensidade emocional, aumentando o autodomínio e ajudando as pessoas a ultrapassar traumas emocionais associados à mudança. A pedra é muitas vezes usada em meditações para ajudar as pessoas a encontrar uma conexão espiritual mais profunda e equilíbrio.


 Controla emoções e paixões em desarmonia e preserva os ânimos da impulsividade, poupando as pessoas de muitas brigas.

 Alivia a apatia e o stress. Equilibra a qualidade feminina e masculina. Proteção, autodefesa contra negatividades conscientemente dirigidas e ataques psíquicos.



Signos: Capricórnio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário