domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pedras e seus Significados - Ágata

Já falamos aqui do poder de uma jóia na composição da imagem pessoal, mas antes de mais nada existe o prazer de quem gosta de beleza e também arte, pois joalheria é design, é arte.
Mas já se perguntou porque muitas vezes você tem aquela "fase" de usar certas pedras ou certas cores?
Talvez não seja coincidência. Muitos acreditam que as pedras possuam certas energias acopladas e talvez no seu incosnciente esteja o registro disso.
As pedras possuem suas próprias energias que são compostas por suas cores e sua formação cristalográfica.
Vamos falar um pouco, e talvez tenhamos algumas postagens para abrager pelo menos as pedras mais comuns, das propriedades do cristal em si e deixamos para um segundo momento para falar das cores. Muitas pedras aqui podem ser encontradas em mais de uma tonalidade.

Ágata.

















Vitalidade, eloquência, coragem, está ligada a terra; ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a autoconfiança. Aperfeiçoa o ego e autoestima, fortalece o coração, ilumina a mente, atrai heranças. 

Protege contra roubos, afasta tempestades e ajuda nos partos (talvez porque ss ágatas dendríticas apresentam bonitos padrões em forma de feto formados devido à presença de íons de ferro e manganês).  

Segundo o Islão, as ágatas são pedras muito preciosas. Segundo a tradição, acredita-se que o portador de um anel de ágata, por exemplo, está protegido contra vários infortúnios e gozará de longa vida, entre outros benefícios. 

Em outras tradições crê-se que a ágata cura as picadas do escorpião e as mordidas de serpente, acalma a mente, previne doenças e contágios, promove a eloquência, assegura os favores dos poderosos e traz a vitória sobre os inimigos. Os Magi Persas também apreciavam os anéis de ágata no seu trabalho e nas suas crenças.

Encontramos esse tipo de quartzo nas cores branco, cinza, azul, laranja, verde, preto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário