quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Significado das Pedras - Âmbar

Continuando...

Âmbar

O SOL EM NOSSA VIDA
FORTALECE O CORPO E MENTE
GRANDE PEDRA CONTRA REUMATISMO

O âmbar é uma resina fóssil muito usada para a manufatura de objetos ornamentais. Embora não seja um mineral, às vezes é considerado e usado como uma gema na confecção de jóias e ornamentos.




Sabe-se que as árvores (principalmente os pinheiros), cuja resina se transformou em âmbar, viveram em regiões de clima temperado. Nas zonas cujo clima era tropical, o âmbar foi formado por plantas leguminosas.
As resinas produzidas pelos vegetais agiam como proteção contra a ação das bactérias e contra o ataque de insetos que perfuravam a casca até atingir o cerne das árvores. A resina que saía da madeira acabou por perder o ar e a água de seu interior. Com o passar do tempo as substâncias orgânicas formadoras do âmbar acabaram se polimerizando, formando assim uma resina endurecida e resistente ao tempo e à água.

Tem o poder de afastar doenças do corpo. É beneficio colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e, ajudará o corpo a restabelecer-se
O Âmbar remonta aos primórdios da humanidade. Os gregos chamavam-no de pedra dos elétrons, já que com uma fricção com um pano se carregava eletrostaticamente e ficava magnetizado. Entre os povos árabes, ela era portada como amuleto a fim de afastar os maus espíritos e proporcionar a mais verdadeira alegria. Os ciganos dizem que se fixarmos o olhar numa pedra de Âmbar em direção à lua cheia, veremos o rosto do futuro amor. Entre os povos Árabes o Âmbar era usado como amuleto para afastar os maus espíritos e proporcionar alegria para seu portador.Um emprego curioso verifica-se em certos países da Europa, onde é usado pelas crianças contra mau-olhado, da mesma forma que o coral. Usa-se também contra a tosse.

Há cerca de 3.000 anos existem histórias sobre o Âmbar, ele é apontado entre as pedras curativas mais cobiçadas. Tem o poder de afastar doenças do corpo. É beneficio colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e, ajudará o corpo a restabelecer-se. Portado, sobre a pele, alivia praticamente todas as espécies de moléstias da pele e alergias. Colocado próximo ao pescoço, ameniza as dores da nova dentição (cordão de Âmbar para crianças). Alivia moléstias dos músculos e dos ossos. Indicado para artrite, reumatismo, gota, artrose, dores das costas, doenças das juntas e sistema nervoso, órgãos da respiração, bexiga, pele, rins, ouvidos, plexo solar,dentes.

O Âmbar foi sempre encarado como pedra solar inspiradora que desperta em nós a alegria de viver. . Na meditação, ativa o plexo solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas Traz luz e calor para nosso bem-estar e oferece uma irradiação fresca e alegre. Fortalece a capacidade de decidir e ajuda nos casos de irresolução e depressão. Também é indicado para pessoas com tendências suicidas ou autodestrutivas. Na meditação, contribui para a abertura do plexo solar, liberando o caminho para o interior, o que faz com que sintamos sua suave penetração.

Indicado para libertação, sucesso, vida dos negócios, sensação de liberdade, motivação, parceria, potência sexual, proteção, autoconfiança, fluxo de calor.

Formas existentes:

Pedra bruta, lapidada.



Coloração: Amarelo-claro, amarelo-dourado, amarelo-mel, laranja, vermelho, marrom até negro, amarronzado, azulado,esverdeado, branco-leitoso, opaco até transparente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário