segunda-feira, 1 de junho de 2015

Granada Vermelha - Paixão em forma de pedra



A Dança/ Soneto XVII


Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: amo-te como se amam certas coisas obscuras,secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, oculta a luz daquelas flores, e graças a teu amor vive escuro em meu corpoo apertado aroma que ascendeu da terra.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
senão assim deste modo em que não sou nem és tão perto que tua mão sobre meu peito é minha tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.




Granada Vermelha.

Nada melhor que iniciar com um poema apaixonante de Pablo Neruda para falar da Granada vermelha.
Pedra do fogo, estimulante do sexo, guardiã do Amor, da Paixão e das amizades verdadeiras.

É um termômetro do relacionamento. Quando algo não está bem no relacionamento, seja ele matrimonial, dos amantes ou simplesmente negócios ela se torna escura, quase negra. Ela não só detecta, mas trabalha o desequilíbrio encontrado e volta ao seu vermelho, típico da paixão.

As granadas podem ser encontradas em todos os continentes do mundo, mas os seus principais centros de extração estão localizados na África do Sul, Sri Lanka, Madagascar, Brasil, Índia e Austrália.

A Granada é conhecida há muito tempo devido à sua beleza e aos seus efeitos terapêuticos. Era uma Pedra sagrada para os Maias, Astecas, Índios Americanos e tribos Africanas.

Se forem carregadas no bolso e depois colocadas na testa de outra pessoa, serão formados fortes vínculos com esse indivíduo.
 
Em Sri Lanka diz-se que as granadas protegem a quem as leva, de serem apunhaladas ou de sofrer um acidente em que haja derramamento de sangue.
Acreditava-se que as granadas não podiam ser roubadas, porque trariam ao ladrão uma catastrófica má sorte até serem devolvidas ao seu legítimo dono.

A Granada é considerada uma das pedras originadoras da vida. Seu nome vem do latim “Granatus”, ou grão. Outras tradições a descrevem com “Carfunculus”, que significa pedra de luz. Dizem que a Arca de Noé foi iluminada por uma grande granada. Sua coloração vermelha esta associada ao sangue, um símbolo de vitalidade e todas as formas de força, promovendo estimulo e fertilidade. A granada também é apreciada como a pedra dos negócios de sucesso. Reza a lenda que três pedras sobre a escrivaninha é o suficiente para mudar o rumo da sorte e uma granada sobre o travesseiro é capaz de curar a depressão.

Poderes

A granada Vermelha é boa para quem tem falta de energia ou para quem desanima com facilidade.

É uma pedra excelente para tratar problemas do foro sexual, tais como, infertilidade, impotência e frigidez.

Emocionalmente, a Granada reduz a inibição e os tabus, e aumenta a autoconfiança.

Fortalece o coração, a circulação sanguínea. É recomendada em casos de hemorragias e em todas as doenças relacionadas com o sangue.
As Granadas aguçam a percepção de nós mesmos e das outras pessoas;

No nível mental, ela nos ajuda a abandonar ideias obsoletas ou sem serventia;

É uma pedra para usar em momentos de crise, pois ela leva a ordem onde há caos. Limpa, purifica e elimina tudo o que não estiver bem.

Quando usadas junto à glândula pituitária, ajudam a dar informações de vidas passadas. Devem ser colocada no Chacra do terceiro olho.

As Granadas cortadas em formas quadradas são eficazes em atrair oportunidades de negócios e filtrar os interesses que não são próprios; as formas retangulares auxiliam nos assuntos do intelecto e da terra.

As Granadas vermelhas podem ajudá-lo a sintonizar a energia do coração e a ter controle sobre sua sexualidade.

Podem reciclar sentimentos e renovar o amor, fazendo com que você expresse emoções mais facilmente. As Granadas ajudam a auto percepção e estendem essa facilidade para outros

Elas também auxiliam a acalmar a raiva, particularmente aquela dirigida para si mesmo.

São usadas preferencialmente como brincos ou como pingentes sobre o coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário