segunda-feira, 8 de junho de 2015

Jade Vermelho- Pedra Sagrada dos Chineses




O nome foi dado à época da conquista espanhola na América Central, e significa “piedra de ijada” (pedra do rim), porque consideravam um meio de proteção e cura de enfermidades dos rins.

Composta de diferente minerais do silicato.
A Jadeíta é composta de silicato de alumínio e sódio.  É encontrada em uma grande variedade de cores incluindo o verde, rosa, vermelho, azul, violeta e preto.

Pedra do grupo jade nefrite, ela apresenta cor vermelha opaca e dureza de 6,5 Mohs, sendo perfeita para lapidação e uso em joalheria. Devido à forma de crescimento de seus cristais, é natural a variação de intensidade de cor, variações para laranja ou vinho e presença de inclusões no interior da gema. As jazidas mais importantes encontram-se na China, América Central, Nova Zelândia, Austrália e Brasil. 

A pedra de jade é muito apreciada na China sendo para eles um objeto muito valioso em diversos aspectos, podemos ver isso através dos muitos objetos eram feitos de jade na China antiga que foram encontrados por arqueólos no decorrer dos anos em expedições pelo território chinês. Que remontam aos períodos iniciais do neolítico, a jade teve um papel importante servindo também como matéria prima em ornamentos de cerimônias e objetos de decoração.
Na cultura chinesa, o jade simboliza nobreza, perfeição, constância e imortalidade. Durante milênios, o jade foi uma parte íntima das vidas dos chineses de todos os níveis e classes. É vista como a mais valiosa de todas as pedras preciosas.
Existe um provérbio sobre a pedra de jade que diz


"O ouro é precioso; o jade não tem preço”.

O amor que os chineses possuem pelo Jade não se refere apenas à sua beleza, mas também pelo significado cultural e humano, assim como disse Confúcio, sobre a existência de onze virtudes no jade:


 Os sábios têm associado ao jade a virtude. Para eles, seu brilho e lustro representam a integridade da pureza; sua perfeita firmeza e extrema dureza representam a certeza da inteligência; seus ângulos, que não cortam, apesar de aparentarem afiados, representam a justiça; o som puro e prolongado, que ressoa 

quando algo o atinge, representa a música. 
Sua cor representa a lealdade; suas falhas internas, que sempre se mostram através da transparência, chamam a atenção para a sinceridade; seu brilho iridescente 
representa o céu; sua substância admirável, formada pela montanha e pela água, representa a terra. Usado 
sozinho sem ornamentos representa a castidade
O preço que o mundo inteiro lhe atribui representa a verdade. Para embasar essas comparações, o Livro dos Versos diz
"Quando eu penso em um 
homem sábio, seus méritos parecem ser como o jade’”.


Utilização e Aplicações:

Proteção.Ajuda no equilíbrio físico, emocional e mental.
Ajuda no raciocínio.

Atrai o amor.

Poderes:

Amor, cura, longevidade, sabedoria, proteção, jardinagem, prosperidade, dinheiro

Lendas

O jade é uma pedra antiga que atrai o amor. Na China, é considerada sagrada de nome de “yu”. Os noivos chineses costumavam presentear as noivas com borboletas de Jade como símbolo de amor. Os chineses começaram a usar o jade quatro mil anos atrás, em esculturas, joias e na confecção de acessórios preciosos.


As civilizações pré-colombianas passaram a utilizar a pedra pouco depois. Os imperadores mongóis e os marajás indianos foram grandes aficionados do jade. A pedra também foi muito apreciada no século XX, quando o estilo art déco a promoveu.

Pôr um pedaço de jade no jardim intensifica a saúde das plantas. Quatro pedaços dessa pedra ao redor do perímetro também são eficazes.
Usar a pedra como adorno traz dinheiro para sua vida. Carregue um pingente ou anel com energias para atrair dinheiro, use-o e permita-se conscientemente receber dinheiro. Crie uma atitude positiva em relação ao dinheiro e visualize-se produtivamente, criativamente.
O jade é usado ou colocado junto do terceiro olho para receber sabedoria. Sabedoria, como conhecimento assimilado aplicado ou retido corretamente. O jade reforça a inteligência e ajuda a raciocinar. É uma pedra protetora, livrando de acidentes e infortúnios. É usado também para magia defensiva.

Também é utilizada na forma de pó para purificar e preservar o corpo antes da morte eminente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário